quarta-feira

MENSAGEM DA ROSANE

POSTADO NO DIA 27.01.2009
Só agora, já de volta a Brasília me concedo um tempo, um justo tempo, para um pequeno depoimento sobre essa incrível viagem...foram dias repletos de momentos inesquecíveis feitos de imagens maravilhosas e sensações fortes...impossível compartilhá-las na medida exata de minha particular percepção...nas fotos, a tentativa de registrar o que nos surpreende não faz justiça ao que se vê...mesmo com o esforço do melhor ângulo e do melhor enquadramento o que conseguimos são só recortes...sendo assim, o que posso oferecer aos queridos amigos e “caroneiros” de nossa saga são os melhores e mais lindos desses recortes que consegui colecionar...a maioria deles produzidos quase em acrobacias do meu posto de garupa num verdadeiro surfe no asfalto, driblando o vento, as curvas, a velocidade...as emoções, essas são incompartilháveis...mas podem ser somadas àquelas sentidas por alguns de vocês que, mesmo longe do cenário, viajaram conosco...a oportunidade de ter vivido essa fantástica aventura agradeço ao meu companheiro Flávio...sua ousadia, sua determinação, sua dedicação nas incontáveis horas de trabalho em quase um ano de planejamento tornaram esse sonho realidade...obrigada, Fal, por ter me levado de carona no seu sonho e de garupa na sua moto...foi um presente incrível que guardarei para sempre na memória e no coração...agradeço aos amigos com quem compartilhamos a viagem, desde seu planejamento, por dias tão intensos e de grande solidariedade...momentos fáceis e alegres...outros um pouquinho mais difíceis...mas todos muito importantes...os primeiros, me divertiram muito e quero tê-los bem vivos na memória...os outros, me trouxeram novos aprendizados e, portanto, sou-lhes grata...um agradecimento especial a todos que mesmo de longe estiveram conosco, curtindo, torcendo e rezando para que tudo desse certo...tenho certeza que essa energia nos deu força, coragem, sorte e muita proteção...obrigada aos amigos e parentes por suas mensagens no blog e pelos e-mails...todos vocês que nos acompanharam foram grandes parceiros e sem sua companhia a viagem seria um pouco solitária...parabéns, Fal, pelo empreendimento e pela generosidade de tê-lo compartilhado com tantos pelo registro diário da viagem...abrindo mão, tantas vezes, do pouco tempo de descanso para que nenhum detalhe se perdesse ou faltasse aos nossos remotos acompanhantes virtuais... justiça seja feita...êta cabra macho...o bicho é “rústico” (não sente nem frio), incansável, obstinado...parabéns, grande piloto...na sua garupa fui até o fim do mundo...vivi o seu sonho...mas dormi e sonhei literalmente na sua garupa como só fazem os que confiam.
(fotos em Torres del Paine e no Perito Moreno)

2 comentários: