quarta-feira

MENSAGEM DO ZAEL

POSTADO NO DIA 4.02.2009
Depois de alguns dias em casa, finalmente pude mensurar o quanto uma viagem dessas mexe com a cabeça da gente. Foram momentos únicos vividos com intensidade máxima, acho que a forma mais simples de explicar seria uma experiência física mesclada com uma experiência espiritual profunda em que todos os sentidos foram ativados ao limite. Visão, olfato, audição e paladar foram explorados. Não podemos esquecer o aspecto da convivência humana e do companheirismo que foi fundamental para o sucesso dessa expedição. Sinto-me mais humano e mais preparado para as adversidades da vida. Só tenho a agradecer a todos do grupo, especialmente ao Flávio Faria, idealizador, que me aceitou como participante sem exigir nada, a não ser a nossa amizade, além de grande escritor, relatando de forma impecável toda a jornada. Agradeço especialmente também ao meu grande amigo Gláucio que teve a sabedoria de ter guardado na manga sempre um largo sorriso, mesmo nos momentos mais difíceis que enfrentamos nessa jornada. Confesso que em algumas oportunidades, quando, por exemplo, perdi a chave do meu baú com toda a minha roupa de frio e mais a chave do tanque de gasolina na fronteira da Argentina com o Chile, fiquei com medo de que tudo acabasse ali e ele teve a compreensão necessária e uma palavra positiva para que eu não desistisse. Aprendi com ele também a ser mais paciente, a ser mais humilde. Obrigado a todos que de alguma forma me ajudaram a realizar esse sonho de menino, viajar ao fim do mundo de moto... Eu fui!
(foto em Punta Tombo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário