quarta-feira

MENSAGEM DO DINO

POSTADA EM 10.03.2009

Outro dia desses, vi-me na necessidade de justificar para as minhas filhas por que eu viajava de moto e não na minha confortável camionete, que tanto prezo. Deixei bem claro para elas que não se viaja em duas rodas para provar nada para ninguém, mas como uma forma de entrar em sintonia com um mundo de meditação e transcedência, onde ouço o vento, o barulho do motor e a voz macia de minha querida namorada, a Neila.

A viagem a Ushuaia teve um significado particular para mim, porque pude conviver com a Neila por vinte dias e descobrir como temos identidade um com o outro. Além disso, passamos por um maravilhoso exercício de convivência com nossos casais amigos e aprendemos como é cada vez mais necessário compreender as diferentes perspectivas de cada um.

Flávio e Rosane, em especial, tornaram-se nossos companheiros ao longo da maior parte da viagem e não tenho dúvida de que as centenas de quilômetros enraizaram uma amizade duradoura. Nós eperamos fazer novos trechos com eles em breve, sobretudo com a aquisição da nova VL 1000. La Suzukona!

De Zael, Cássia, Glaucio e Aline ficaram as lições de convivência e respeito mútuo. A palavra do Zael foi fundamental para que eu não mudasse o pneu da TDM em razão do rípio e comprometesse a segurança da moto! Da Cássia tive a inveja saudável da persistência de ir a Ushuaia ao encontro do Zael. Sem o espírito objetivo e de grande conciliação da Cássia, nosso grupo não teria se refeito em laços de amizade.

Com Aline e Glaucio aprendi uma forma diferente de ver a natureza, a estrada e a velocidade, como os episódios e a imagens tocam nossas vidas. Mas, sem dúvida, a parte mais importante dessa viagem foi a volta para o Brasil com o companheiro e irmão Glaucio. Todo mundo ficou admirado de não termos discutido um só instante e da nossa pilotagem de enduro, acertada e ponderada a cada movimento.

Glaucio e eu assumimos nossas diferenças de biorritmo e fizemos - com sucesso - um belo esforço de compreensão um do outro, o que foi fundamental para a nossa volta ao Brasil, em paz e harmonia. Tenho certeza que melhorei como ser humano, porque aprendi a tolerar e a entender as perspectivas de cada um ao olhar a mesma montanha, o mesmo lago andino ou os maravilhosos contornos do Perito Moreno. Valeu Gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário